top of page

Santa Casa de São Paulo inaugura Sala do Projeto Grupo de Escoliose Pediátrica da SBC!



Localizada no Pavilhão Fernandinho Simonsen – Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral, a sala foi inteiramente reformada com recursos doados pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), para a finalidade de coleta de dados do Projeto de Estudos sobre Escoliose Idiopática na Infância e na Adolescência, na rede pública de saúde (SUS).



O Grupo de Escoliose Pediátrica da SBC (GEPEDI-SBC) conta com a participação de 24 Centros Credenciados no país, sob a coordenação do Chefe do Grupo de Coluna Vertebral da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Dr. Robert Meves.


A cerimônia de inauguração ocorreu no dia 19 de novembro, com a participação dos dirigentes da Santa Casa SP: Dra. Maria Marta Martins, Diretora Clínica do Hospital Central; Dr. Rogério Pecchini, Diretor de Operações em Saúde; Dr. Ronaldo Rosa, Diretor Técnico do Hospital Central; Dra. Maria Fernanda Silber Caffaro, Diretora do Setor de Ortopedia e Traumatologia; Dr. Robert Meves, Chefe do Grupo de Coluna.



Na oportunidade, o presidente da SBC, Dr. Cristiano Magalhães Menezes, agradeceu a parceria, destacando a importância do Projeto de saúde pública de coluna para o tratamento cirúrgico da doença na infância e na adolescência em nível nacional, com base na coleta de dados pelo Grupo de Coluna da Santa Casa e GEPEDI-SBC. Estiveram presentes ao ato, os diretores da SBC, Dr. Alexandre Fogaça Cristante, Luis Eduardo Carelli e Robert Meves, os ex-presidentes Osmar Avanzi, Carlos Henrique Ribeiro, Aluizio Augusto Arantes Júnior e Edson Pudles, além de representantes de equipes profissionais do GEPEDI-SBC.

bottom of page