SBC estreia podcast para debater temas de cirurgia da coluna
- há 1 dia
- 1 min de leitura

O novo espaço de educação continuada será lançado no dia 2 de setembro, no Spotify — SBC Coluna Cast — com a série “Tratado em Debate”.
A primeira temporada do projeto, que contará com 12 episódios semanais e transmissão sonora às 18h, sempre nas quartas-feiras, também disponibilizará os episódios no formato vídeocast, no portal da SBC.
A série Tratado em Debate é uma conversa informal com autores dos capítulos do livro “Tratado de Cirurgia da Coluna Vertebral, editado pela SBC, em abril, no CSBC 2026.
O ponto de partida da iniciativa é um desdobramento do Tratado de Cirurgia da Coluna Vertebral. A proposta é usar os capítulos do livro para promover conversas com os autores, em um formato dinâmico e acessível, sem substituir a leitura da obra.
Outra oportunidade para conhecer melhor o conteúdo do livro é visitar o site www.tratadodecoluna.com.br, que apresenta informações, como resumos, referências bibliográficas e currículo dos autores, além de exibir os episódios da série.
A mensagem principal da série Tratado em Debate não é uma versão digital do livro, mas uma informação complementar, voltada à discussão dos temas da obra.
O podcast e o vídeocast ampliam a experiência de aprendizado, trazendo a visão dos autores, comentários práticos, controvérsias, decisões clínicas, "pearls and pitfalls", além de promover muitas vozes para essa experiência sonora e visual, em uma linguagem informal.
.png)


