top of page

Revista Coluna apresenta novo site


O site da Revista Coluna/Columna mudou para melhor. O novo design é moderno e mais dinâmico. Apresenta uma linguagem adequada à revista científica da Sociedade Brasileira de Coluna para atender seus usuários.


A plataforma digital desenvolvida pela WDCOM-Mídia Digital possui diversas funcionalidades para facilitar a navegação do seu conteúdo e a leitura dos artigos postados pela publicação online (https://revistacoluna.org).


Um site mais seguro, interativo, simples e organizado avalia o presidente da SBC, Cristiano Menezes. “A nossa expectativa é de que a repaginação visual seja bem-vinda pelos associados e pelas Sociedades parceiras da publicação científica, que completou 20 anos neste ano”, completa.


Dentre as novidades, os destaques são:


1. Opção de idioma (português e inglês);


2. O conteúdo é totalmente em HTML, o que permite maior visibilidade durante a busca na internet (busca por autor/título e palavras-chave/lista dos artigos da edição atual no menu “Home”;


3. O site também passará a publicar os artigos em formato xml, garantindo maior visibilidade devido a sua linguagem que a proporciona interoperacionalidade dos arquivos;


4. Link para o Orcid dos autores/Link do DOI do artigo;


5. Cada artigo será publicado não somente os PDFs, mas, também em HTML;


6. Citação do artigo. Em cada artigo, tem a informação de como o mesmo deverá ser citado;


7. Link para os indexadores da Revista Coluna/Columna;


8. Espaços reservados para patrocinadores;


9. Os artigos poderão ser compartilhados pelos autores nas redes sociais;

10. No banner rotativo, será destacado três artigos da edição atual selecionados pelo editor-chefe.


bottom of page