top of page

SILACO faz homenagem à SBC em Quito



A Sociedade Brasileira de Coluna recebeu uma homenagem especial da SILACO (Sociedad Iberolatinoamericana de Columna), na solenidade de abertura do Curso Internacional – Avanços em Cirurgia de Coluna Vertebral, que acontece de 19 a 21 de maio, em Quito (Equador).



A placa comemorativa reconhece a SBC como membro ativo da SILACO, por sua importância e contribuição científica a favor da cirurgia de coluna no âmbito iberolatinoamérica.


Na oportunidade, o presidente da SBC, Cristiano Menezes ressaltou a parceria e atividades realizadas em conjunto com a SILACO, principalmente na atualização de temas e de abordagens em coluna vertebral.



O evento reúne cirurgiões de coluna de vários países e conta com as presenças dos doutores Cristiano Menezes e Robert Meves, palestrantes convidados do Brasil. Eles proferiram conferências sobre “Dor Lombar”, no primeiro dia de atividades do encontro.


O Dr. Cristiano Menezes discorreu o tópico “Dor Lombar Discogênica e Discartrose”, no Módulo 2.


Já, o Dr. Robert Meves mostrou abordagens sobre o tópico “Evidência da Medicina Biológica Regenerativa em Artroses Facetária", no Módulo 3.


O evento é promovido com a Federación Latinoamericana de Sociedades de Neurocirugía (FLANC) e Sociedad Interamericana de Cirurgia de Columna Minimamente Invasiva (SICCMI).


A SILACO é presidida pelo Dr. Jaime Moyano.

bottom of page