top of page

SBC parabeniza cirurgiões de coluna no NASS 2019



Um sucesso. Assim pode ser definido o 34º Congresso Anual NASS para os médicos brasileiros que participaram do megaevento, realizado de 25 a 28 de setembro, em Chicago.


A SBC integrou a programação científica, com apresentações dos ortopedistas de coluna, Allan Hiroshi de Araújo Ono, e Alderico Girão, membros efetivos da Sociedade, na sessão “Simpósio Cirúrgico Global”.


A delegação brasileira contou com 85 cirurgiões de coluna, uma presença significativa no maior encontro de cirurgia de coluna em nível internacional. Veja a galeria de imagens e leia os depoimentos dos doutores Rodrigo do Amaral e Márcio Vinhal, que representaram a Diretoria da SBC, no NASS 2019. O próximo Congresso da NASS será realizado entre os dias 7 e 10 de outubro, em San Diego, Califórnia.


Opinião

“É um orgulho para nós, a participação expressiva de médicos brasileiros no NASS 2019. Estamos felizes por essa conquista no desenvolvimento do programa científico. O encontro também foi muito proveitoso para estreitar relações com a North American Spine Society, trazendo benefícios para a SBC.


Gostaria de salientar que todos nós parabenizamos a participação de todos, em especial, um agradecimento aos colegas que apresentaram trabalhos, não só pela presença e participação científica, mas pela qualidade das abordagens. A feira expositora, mais uma vez, trouxe os lançamentos que ditam as tendências da evolução tecnológica. Nesse momento percebemos, não só a evolução de técnicas cirúrgicas, mas também a utilização racional do espaço, a gestão no centro cirúrgico, a exposição dos pacientes, e dos médicos aos riscos radiológicos, além da otimização de processos. É essa a tendência do mercado na atualidade: tecnologias de otimização de captação e interpretação de imagem, além da utilização da navegação e robótica”.

Rodrigo Augusto do Amaral – Presidente da Comissão de Defesa Profissional SBC


“Muito boa a integração entre os médicos brasileiros no evento, aliada a importante participação dos membros sócios que apresentaram trabalhos e enriqueceram as discussões nas sessões do Simpósio Cirúrgico. O NASS 2019 mostrou novas tecnologias e lançou novos desafios para o tratamento da coluna.


O estande da SBC recebeu muitas visitas e a delegação brasileira prestigiou o nosso espaço institucional nos dias do evento”.

Márcio Vinhal – Tesoureiro SBC



bottom of page