top of page

SBC no Eurospine


No espaço do Congresso EUROSPINE 2022, a Sociedade Brasileira de Coluna fez a entrega do Diploma de Membro Correspondente Estrangeiro da SBC ao Dr. Pedro Luis Berjano Coquillat, cirurgião de coluna ortopedista espanhol radicado na Itália desde 2003. Durante a sua carreira, dedicou-se ao ensino entre a Europa e os Estados Unidos. Ele é membro de várias sociedades científicas italianas e internacionais, incluindo a Sociedade Italiana de Ortopedia e Traumatologia, a Sociedade da Coluna da Europa e a North American Spine Society. Atualmente, ele é Professor da Associação Ortopédica Japonesa, Diretor de Fellowship e Spine Centers na AOSpine Europa e África Austral, Presidente da SOLAS (Sociedade de Cirurgia de Acesso Lateral) e Editor Adjunto do European Spine Journal. Ele é autor e coautor de mais de 150 artigos científicos em periódicos científicos. impactados. Seus artigos receberam mais de 1.200 citações.



Participaram da solenidade, o presidente da SBC, Cristiano Menezes, o presidente da Comissão de Capacitação Profissional da SBC, Marcelo Risso, o presidente eleito da SBC (2023-2024), Robert Meves, o ex-presidente da SBC, Fernando Façanha Filho, e Juliano Bertelli, membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN)



O evento é uma promoção da EUROSPINE (Sociedade Europeia de Cirurgia da Coluna Vertebral) e reúne de 19 a 21 de outubro, em Milão, cirurgiões de coluna nacionais e internacionais.

Comments


bottom of page