Latin America Online Summit 2021: abordagens avançadas para patologias degenerativas da coluna



AO Spine América Latina promoverá nos dias 20 e 21 de agosto, o evento Latin America Online Summit.


A edição virtual apresentará um programa dedicado ao tema “Conceitos e técnicas emergentes em cirurgias para patologias degenerativas da coluna”. De acordo com o diretor do programa científico, dr. Luiz Gustavo Dal’ Oglio da Rocha, o curso será desenvolvido em três momentos diferentes.


Haverá cursos simultâneos destinados para um grupo restrito de participantes, com a participação de professores regionais e internacionais.


-Atualização em descompressões lombares

-Atualização em técnicas de fusão lombar

-Atualização em patologia cervical.


As discussões serão totalmente interativas, com tradução simultânea.


Outra etapa do programa será a realização de uma sessão científica com apresentações de trabalhos científicos. Quinze trabalhos foram selecionados para apresentação oral. Os demais trabalhos selecionados serão apresentados no formato de e-poster, em uma plataforma digital especial.


A programação seguirá com o talk show “Desafios para a realização de pesquisa multicêntrica”.


No segundo dia do evento, ocorrerá uma sessão plenária no formato de painel formado por convidados internacionais, com a ideia de debater recomendações essenciais sobre temas bastante avançados, com destaque para abordagens de descompressões tubulares, endoscopia, cirurgia minimamente invasiva para deformidade degenerativa, abordagens anteriores e laterais, artroplastia cervical, e cirurgia robótica e navegação.


O programa científico foi organizado contando com cirurgiões de coluna experientes em nível regional e internacional para promover debates de alta qualidade.


Informações e inscrições: clique aqui